Novo empreendimento para a sustentabilidade

Greenvana, a 1ª loja de departamentos voltada ao mercado eco

Uma mochila com placas solares para carregar seu notebook, uma garrafa que purifica qualquer tipo de água ou uma bola com minerais que lava a sua roupa sem o uso de detergentes: estes e outros produtos ecológicos são algumas das novidades que marcam o lançamento da Greenvana, a 1ª grande loja de departamentos voltada ao mercado eco.

O projeto concebido por Marcos Wettreich (reconhecido empresário e internet do país), Luciana Couto (bióloga, especialista em ecologia e empresária) e Alice Lobo (jornalista especializada em mercado “verde” e nossa colaboradora) surgiu da vontade de reunir em um único espaço diversos tipos de produtos eco-friendly, de moda e decoração aos tecnológicos e utensílios domésticos, além de marca própria, e de educar o consumidor brasileiro para a prática da sustentabilidade no dia-a-dia.

O lançamento não poderia acontecer em melhor momento do que o agora. De acordo com uma pesquisa internacional da ImagePower – 2010 Green Brands Survey, 9000 consumidores de oito países, incluindo o Brasil, foram entrevistados e o resultado para o nosso país foi que o consumidor brasileiro está mais preocupado com o meio-ambiente (72%).

A empresa irá contar com um portal de conteúdo, o Greenvana Style, que já entrou no ar, um site de compras e uma loja física, o Greenvana Eco Store, o primeiro a entrar em funcionamento hoje e o segundo, desde sexta passada, no Rio de Janeiro. Em seu início, 1000 produtos irão fazer parte deste mix e, cada um será categorizado em um ou mais princípios da sustentabilidade, que são: Energia, Economia de água, Orgânico, Reciclado, Natural, entre outros selos. Esta estratégia serve para facilitar o consumidor no momento da escolha e compra dos produtos. Próximos passos já estão previstos, como por exemplo, abertura de franquias.

 

A 1ª loja Greenvana Eco Store que fica dentro do Espaço Nirvana, no Rio de Janeiro

Com a missão de aliar consciência, atitude e estilo, o Greenvana inicia a sua trajetória com um grande acerto: o Brasil estava precisando de uma empresa de conteúdo e de vendas de produtos diversos com ênfase na sustentabilidade. Vamos passear por este país das maravilhas ecológicas?

Serviço:
Greenvana Eco Store
Espaço Nirvana – Rio de Janeiro
*Daniela Arruda, sócia do projeto Sustenta.Moda, atua como colunista no portal Greenvana Style
Esse post foi publicado em Beleza, Dicas, Moda e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Novo empreendimento para a sustentabilidade

  1. claudia parra disse:

    Adorei a ideia, realmente é sensacional, o mar esta subindo, cidades podem inclusive acabarem, o lixo onde ele irá daqui á 10 anos, …. tem que começar o comercio por alguem. O discurso temos…. deve sair do papel e realmente reagirmos…mas brilhante a atitude

  2. Muito Legal!ja trabalho com moda sustentável ha mais de 20 anos,e estou muito feliz com as iniciativas de sucesso como esta!Parabens……

Deixe um comentário